Claudia Netto - DPA2 o Filme

                A BRUXA NA ARTE DE REPRESENTAR


O Mistério Italiano - DPA2 o Filme, em cartaz nos cinemas, traz, na construção da bruxa Leocádia, de sustos e risos, a persona de grande carisma e força imagética de tantos outros feitiços, no teatro, na tv e no cinema, em performances que marcam sua carreira de atriz e cantora, nos palcos e telas da comédia, do drama e do musical.
Claudia Netto, uma das mais brilhantes e completas intérpretes da nossa arte cênica, compõe agora uma deliciosa personagem, misto de heroína e vilã, metida entre crianças detetives em uma super e saborosa trama de aventura infanto juvenil, de correrias, truques e afetos, e de alguns segredos e mistérios, onde o melhor deles é, sem dúvida, mais uma vez revelado, a impressionante trajetória dessa camaleônica atriz, que se veste sempre do melhor estilo, o que nos faz às vezes rir, às vezes chorar, sempre emocionar.
Ela já foi várias, algumas delas marcaram no sentimento e no imaginário de quem as viu no palco, como a ainda jovem Dircinha Batista, de Somos Irmãs (1998/1999) e na fulminante Judy, de Judy Garland - O Fim do Arco-Íris (2011).
O talento de representar, divertir e cantar teve momentos deslumbrantes, como no musical Na Bagunça do Teu Coração (1998/2000), os encontros, desencontros e reencontros de um casal na adaptação teatral contada pelas canções de Chico Buarque, e em sua histriônica Amy na sofisticada montagem do musical Company (2000). No cinema, seduziu e cantou em For All (1997) e comoveu com sua personagem no drama familiar Meu Querido Estranho (2002).
Encenou e cantou Gershwin, Cole Porter, Irving Berlin, Jerome Kern, Lawrence Hart, Stephen Sondheim e tantos outros, em cena aberta no teatro (Hello Gershwin, De Rosto Colado, Fred & Judy...) e também na série musical Grandes Compositores, para a TVE nos anos 90. Atuou em outros filmes, peças e musicais (Império, Avenida Q, O Rei e Eu...), séries e novelas de tv, numa delas como atriz e cantora, Flôr do Caribe (2013).
Recentemente, foi o grande destaque na ótima montagem teatral Se Eu Fosse Você - o Musical (2014) e nos brindou com a bizarra madrácula portuguesa do Conde Vlad, vampira ancestral, no espetáculo Vamp, o Musical (2017).
Em seus solos, e na companhia de grandes atores e atrizes, tem sido uma artista cult, inspirada e celebrada por quem admira arte e talento em alto nivel.
Claudia Netto é uma dica imperdível nesse fim de ano de 2018, em mais uma de suas magias e bruxarias. Após diversos encantos em vários lugares do sonho e da fantasia, com muitos sons e muitas cores, chega agora ao Prédio Azul, para enfeitiçar a meninada, os detetives na tela e os tantos outros fora dela.

Comentários

Postagens mais visitadas